Compartilhe :

A fase 4, é nada mais que o período final da dieta HCG. Quando chega nesta etapa, o usuário deve restabelecer a alimentação normal. Alimentos, restritos nas fases anteriores do processo, devem voltar à rotina alimentícia, gradualmente. A quantidade de alimentos consumidos durante as refeições também devem voltar ao cardápio de forma maneirada. Este último momento do tratamento, é nada menos, que o restante da vida do praticante.

A dieta segue, mas aqui, passa a ser mais completa, ainda que equilibrada. Alimentos como os cereais integrais, sendo eles os seguintes: arroz integral, quinoa e milho, comidas ricas em proteína animal como carnes magras, frango, peixes, ovos, leites e derivados, proteínas vegetais sendo feijão, grão-de-bico, ervilha, lentilha, e por fim, alimentos ricos em gorduras boas entre eles azeite, abacate, amêndoas, nozes, castanhas, podem reintegrar a rotina do adepto.

O ideal é que se coma quando sentir fome. Mas devido ao tempo em que a alimentação foi restrita e houve o uso do HCG, o usuário não deverá sentir tanta fome, e quando sentir, a satisfação será atingida com muita facilidade, sem grande consumo. A ansiedade reduz, logo, a vontade de comer por comer, não é tão rotineira mais.

Durante a fase 4, é importante que o usuário se mantenha consciente de quanto está pesando. Uma pesagem diária é suficiente para controle do peso. Isso, porque se o adepto começar a engordar novamente, sendo 1kg o limite, existem alternativas. Intitulada como o “dia da correção”, o momento ajuda na perda do excesso de peso. Existem diversas opções, como citamos no post anterior.

Manter o peso pode parecer difícil, mas se houver controle, tudo se torna possível. Isso tudo, porque após passar por diversas etapas, a dieta HCG permanece em ação. O corpo se acostuma com uma alimentação restrita e torna-se resistente à rotina anterior, em que o consumo dos alimentos era menos controlado. Logo, é comum o usuário sentir-se satisfeito ou sem fome.

É possível aprender muito sobre as reações do organismo aos alimentos. Reintroduzir os alimentos pode vir a ser um desafio. Mas tudo isso significa que você já passou pelas fases mais difíceis. Agora é curtir a nova silhueta.

Adicione seu comentário ou resposta. Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *