Pausa menstrual na dieta HCG é preciso?
Compartilhe :

Bem, partimos de preceitos básicos. O período menstrual de qualquer mulher normal, pode durar até 35 dias. O que pode variar são os hormônios presentes em cada corpo, que neste caso, são individuais e exclusivos. É chamado de ciclo menstrual, o período de início ao fim da menstruação. Menstruar trata-se de liberar o revestimento uterino, por não haver óvulos fecundados, ou seja, uma gravidez.  

Quando fazendo a dieta hCG, o ciclo menstrual se iniciar, é indicado que se prossiga com a dieta, mas se interrompa o uso do hCG, por quatro dias. Se o ciclo durar mais, a mulher pode voltar a usar o hormônio, mesmo ainda estando menstruada. É importante ressaltar, que as únicas pessoas que possuem este hormônio em grande quantidade no corpo, são as mulheres grávidas. Por isso é necessário administrá-lo no organismo do adepto à dieta hCG, quer seja através de injetáveis, por pastilhas sublinguais, ou até mesmo gotas. A decisão deve ser tomada junto de um profissional, da forma correta.

Por esses motivos, é comum que o corpo entenda as doses de hormônio e acredite que a mulher está grávida. Por tanto, não faça testes de gravidez, pois falsos positivos serão comuns. Afinal eles se baseiam nos níveis do hCG. É importante cuidar, pois é possível que os seus ciclos menstruais sejam suspensos durante a dieta hCG, ou até mesmo se tornem irregulares.

Então, se você não está menstruada, siga com as aplicações de hCG, caso contrário a suspenda. A dieta hCG não é indicada para quem está grávida ou amamentando. Se você suspeitar de uma possível gravidez no meio do protocolo, pause as aplicações por quatro dias, e faça o exame. Se não estiver grávida, siga com o plano.

Agora que sabe como agir, durante o período menstrual, continue focada no objetivo de emagrecimento.

Adicione seu comentário ou resposta. Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *