Pesar: qual a frequência correta?

Finalmente! Chegamos finalmente ao oitavo dia da fase dois. E com isso surgiram dúvidas de quem vem acompanhando meu processo de emagrecimento. Algumas pessoas levantaram um questionamento, qual o motivo para eu não me pesar todos os dias? A resposta é um pouco complexa. Então, ao longo da vida, como uma pessoa que tem uma certa facilidade em ganhar peso, eu já fiz vários protocolos, no mínimo uns três. E com eles, cheguei a eliminar um total de 29 quilos. Bom? Ótimo.

Por isso, por saber como o protocolo funciona e também por eu estar adaptando alguns modelos alimentícios, com base na minha rotina, eu opto por não me pesar todos os dias. Sei que fazer isso me despertaria uma ansiedade profunda, o que poderia inclusive impactar na dieta, e no meu processo de emagrecimento. Não é errado, não se pesar todos os dias. O ideal é sempre ter o controle e uma frequência, mas não precisa ser todos os dias. Ao meu ver quem é ansioso nem deveria se pesar sempre.

Dia da maçã

Mas sem me pesar todos os dias, como vou saber se preciso fazer o dia da maçã? Deixa eu contar um segredo? Nunca fiz e nem vou fazer esse dia em específico. Eu não acho que ele seja necessário antes, durante, nem depois da dieta, e com o auxílio profissional você vai perceber. Isso porque o dia da maçã elimina líquido e o próprio líquido elimina líquido, entendem? Então se um dia eu fizer dia da maçã ou até indicar para alguém, podem me tacar pedra, porque na certa eu fiquei doida!

Considerando os altos e baixos, as oscilações do dia, tudo foi muito tranquilo. Tanto com alimentação, quanto com o treino.

Se você que acompanha este diário quiser tirar alguma dúvida, me fale. No que eu puder ajudar, estou aqui!

Até a próxima, pessoal!

Adicione seu comentário ou resposta. Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *