Compartilhe :

A correção é realizada na fase quatro da dieta HCG e busca eliminar o peso limite de 1kg, que possa ter sido adquirido pelo adepto

A correção é realizada na fase quatro da dieta HCG e busca eliminar o peso limite de 1kg, que possa ter sido adquirido pelo adepto

Após percorrer as três fases da dieta, o adepto chega finalmente aos passos finais do processo. Aqui, é feita a checagem final da gordura eliminada ao longo do período de dieta. Caso o peso não seja igual ao constatado no primeiro dia de fase 03, o usuário precisará realizar correções. Por isso, uma das etapas da fase 4 da dieta HCG é chamada de Fase da Correção. É possível então, realizar correções alimentares, para que o peso se normalize.

Estão entre as opções, os dias do bife, da proteína fit, da proteína, egg, apple e queijo e iogurte grego. Todos os métodos são indicados para realizar a correção do peso. Atenção! Todas as técnicas possuem duração de um dia. 

Dia do Bife

Uma das alternativas é o “dia do bife”. Neste método, é permitida somente a ingestão de líquidos, isto é, café, água, chá (sem açúcar) durante todo o dia. Já na hora do jantar, o adepto pode comer um bife grande, acompanhado de uma maçã ou um tomate.

 Dia da Proteína Fit

O nome já diz. Neste dia, é permitido um almoço leve ou um lanche, contendo dois ou três ovos cozidos. Também é autorizada a ingestão de sashimi, salmão e salmão defumado, de 115 a 170 gramas. Todas as opções não devem conter açúcar, nem derivados. A última refeição do dia, pode conter um bife ou outra proteína, como carne seca ou carne assada, que pode acompanhar vegetais como maçã ou tomate. Isso auxiliará na perda rápida do peso em excesso.

 Dia da Proteína

No dia da proteína, as opções são maiores. Isto, porque são alimentos que possuem em sua fórmula natural baixo teor calórico, como ovos, peito de frango ou peru, peixe magro, bife de boi, aspargo, espinafre, brócolis, tomate. Sempre com o foco de não ultrapassar 1.500 calorias para mulheres e 1.800 para homens.

Dia de frango

Aqui o processo é simples, o usuário vai comer APENAS frango assado durante todo o dia. Isso, porque o alimento quando assado possui baixo teor de gordura, além de ser extremamente saudável. O que faz o adepto à dieta HCG perder o peso a mais da forma correta. 

Dia Egg

Em português, Dia do Ovo. Comum nas mais famosas dietas, aqui ele também tem papel importante, ajudando na perda do peso ultrapassado.  A sugestão é comer de 9 a 12 ovos durante todo o dia, e nenhum outro tipo de alimento. Aí, também é possível usar a criatividade, afinal, o ovo possui infinitas possibilidades. Omelete, ovos mexidos, escalfado. A dica é utilizar panelas antiaderentes ou untar a panela com óleo de coco, para substituir o óleo comum, que contém muita gordura.

Derivados de açúcar, que podem agir no aumento do peso:

Açúcares mascavo, de confeiteiro, melado, xarope de milho, mel, suco de frutas, glucose, lactose, frutose, maltose, galactose, xilose, amilose e balactose, são alguns dos compostos que você precisa identificar nos rótulos dos alimentos.

Abaixo, separamos três outros dias, que vem ganhando fama. Apesar disso, não são originários da dieta HCG.

Uma das técnicas para jogar fora o peso extra, busca acabar com a retenção de líquidos. Ela se restringe ao seguinte cardápio:

– Ovos e queijo pela manhã;
– Proteína: bife ou frango assado à tarde;
– Bife ou frango assado + queijo, à noite;

– Água.

 Apple e queijo dia

Como o próprio nome já diz: você está no dia da maçã e do queijo! São duas maçãs e 60 gramas de queijo para o almoço, e são repetidas as mesmas quantidades e alimentos no café e jantar. A água é liberada.  

Dia iogurte grego

É livre o consumo do iogurte grego durante todo o dia, desde que seja a versão sem açúcar do alimento.

Correção feita, emagrecimento assegurado

Com essas orientações o praticante da dieta HCG poderá ficar tranquilo. Nada do que foi conquistado até a fase da correção será em vão. Aqui só serão ajustados alguns pequenos pontos, para que se possa seguir para o final do procedimento. Seguindo essas dicas, o peso voltará ao normal, rapidamente, e logo o adepto poderá voltar a sua rotina alimentar habitual.

Adicione seu comentário ou resposta. Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *